Lente Canon 50mm: 6 Melhores Lentes – Guia Completo

Lente Canon 50mm: 6 Melhores Lentes – Guia Completo

Se você está querendo comprar uma lente Canon 50mm, mas ainda não escolheu o modelo certo para você, este é o guia certo.

Hoje, nós vamos te mostrar quais são as 6 melhores lentes Canon 50mm da atualidade.

Além de te mostrarmos quais são esses seis modelos de lentes, iremos te ajudar a encontrar a melhor Lente Canon 50mm para você.

Sendo assim, antes de iniciarmos, não deixe de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também estão querendo comprar uma boa lente Canon.

Agora, vamos lá!

Bestseller No. 1
YONGNUO 7533 Lente Yn, 35 Mm, F/2 para F
  • F-mount lens/formato fx
  • País de origem do produto: Brasil
  • Nome da marca do produto: Yongnuo
Bestseller No. 4
Lente Nikon DX 35mm F/1.8G
  • A lente principal de comprimento normal foi projetada para câmeras Nikon F-mount no formato DX e fornece uma distância focal equivalente a 52,5 mm
  • A abertura máxima f / 1.8 brilhante é adequada para trabalhar em condições de baixa luminosidade
  • Também permite maior controle sobre a profundidade de campo para trabalhar com técnicas de foco seletivo
  • Um elemento asférico é usado para reduzir aberrações esféricas e distorção, a fim de obter imagens nítidas com renderização precisa
Bestseller No. 5
Lentes focais fixas de abertura larga com foco manual de 50 mm f/1,4 para fotografia macro
  • As lentes são feitas de metal de qualidade e lentes revestidas de alta qualidade, transparentes e duráveis
  • Apresentado por ampla abertura, bom efeito profundo de campo
  • Lente focal fixa, suporta apenas ajuste focal manual
  • Compatível com adaptadores de montagem C e C
  • Uma escolha econômica para fotografia macro
Bestseller No. 6
Lente Yongnuo YN 35mm f / 2 para Canon EF
  • Elegante, projetado para DSLRs Canon EF-mount, a lente YN 35mm f/ 2 de Yongnuoemparelha a popular distncia focal de 35mm com uma abertura máxima f/ 2 para se adequar a uma variedade de situações; os elementos de vidro com revestimento múltiplo reduzem os efeitos do reflexo da lente e dos fantasmas para maior contraste e manutenção da precisão das cores; um interruptor AF/ MF no barril da lente permite a troca rápida entre os métodos de focagem, e a objetiva pode focalizar até 9, 8 polegadas para fotografar objetos em close; embora compacta e leve no design, uma montagem de lente baioneta de metal garante conexão durável entre a cmera ea lente e contatos banhados a ouro permitem trabalhar com todos os modos de exposição, bem como transferir informações da lente para os dados EXIF
  • Lente grande angular primária projetada para DSLRs Canon EF-mount full-frame, esta lente também pode ser usada com DSLRs no formato APS-C, onde fornecerá uma distncia focal equivalente a 56mm; a abertura máxima brilhante de f/ 2 beneficia o trabalho em uma variedade de condições de iluminação e também ajuda no controle de foco para imagens de profundidade de campo; os elementos de vidro com revestimento múltiplo aumentam o contraste e mantêm a precisão das cores reduzindo o reflexo e os fantasmas; um seletor AF/ MF no barril da lente permite selecionar métodos de foco, com qualquer configuração que permita que você foque a 9, 8 “de distncia; o diafragma de sete lminas contribui para uma qualidade suave fora de foco ao trabalhar com técnicas de foco seletivo; design compacto e leve incorpora uma montagem de lente baioneta de metal para maior durabilidade; contatos eletrônicos banhados a ouro transmitem dados EXIF ​​entre a cmera e a lente e também permitem os modos de disparo M, Av, Tv e P
  • Informação de Embalagem peso do pacote 0, 5 lb Dimensões da caixa (CxLxA) 3, 465 x 3, 307 x 3, 307 “
Bestseller No. 11
Bestseller No. 12
Vonder Lente Retangular Verde 108 X 51 Mm Ton 10 Vdo2368
  • Comprimento da lente retangular para máscara de solda: 108 mm
  • Largura da lente retangular para máscara de solda: 51 mm
  • Cor da lente: Verde escuro
  • Tonalidade da lente: 10
  • Material da lente: Vidro
Bestseller No. 13
Lente Yongnuo Yn 35mm F/2.0 P/Canon 70d T6i 7d 5d T5i
  • Abertura do diafragma f/2
  • Distância focal de 35mm
  • Para câmeras Canon
Bestseller No. 14
Vonder, Lente Retangular Verde 108 Mm X 51 Mm Ton 12.
  • Comprimento da lente retangular para máscara de solda: 108 mm
  • Largura da lente retangular para máscara de solda: 51 mm
  • Cor da lente: Verde escuro
  • Tonalidade da lente: 12
  • Material da lente: Vidro
Bestseller No. 16
Grote Lente de reposição
  • Manutenção de Carros e Caminhonetes
  • Dimensões do pacote: 24,993 A x 4,597 C x 22,504 L (centímetros)
  • Peso do pacote: 0,059 kg
  • País de origem: Estados Unidos

A lente Canon 50mm é boa para que tipo de fotografia?

A lente Canon 50mm é uma lente muito conhecida, sendo considerada uma boa lente, tanto pela sua versatilidade, quanto pela excelente relação custo-benefício. Com uma distância focal fixa de 50mm e uma abertura máxima que geralmente varia de f/1.2 a f/1.8, dependendo do modelo, ela é uma lente que atenderá os fotógrafos de todos os níveis. 

Para retratos, a lente 50mm é excepcional. Tendo um bom desfoque e trabalhando muito bem a nitidez da imagem. 

Em suma, vendo os seis modelos de lentes que mostraremos mais para a frente, você notará que essa é uma lente que atende a várias tipos de fotografias.

Realmente você pode usá-la para qualquer tipo de foto e ela tenderá a servir muito bem.

6 Melhores Lentes Canon 50mm de 2024

01. Lente Canon EF 50mm F1.8 STM

Lente Canon EF 50mm F1.8 STM

Começando a lista da melhor forma, vamos iniciar pela Lente Canon 50mm f/1.8 STM.

Primeiro de tudo, vale a pena ressaltar que esse é um modelo de lente que atenderá bem os fotógrafos de todos os níveis, sendo um modelo acessível.

Ela é realmente muito buscada por aqueles que buscam uma lente de 50mm que tem uma qualidade muito boa, mas não que possui também um preço acessível.

Começando a falar sobre ela, vemos que essa lente conta com uma ótima abertura de f/1.8, que é uma abertura que vai permitir que uma boa quantidade de luz entre.

Nesse caso, isso acaba fazendo com que você consiga ter imagens com uma ótima nitidez e que, ao mesmo tempo, tem uma boa qualidade em ambientes que a luz não está tão favorável. 

Falando melhor sobre as especificações, a distância focal fixa de 50mm é bem versátil, conhecida no mundo da fotografia como a “distância focal normal” em câmeras full-frame, que oferece uma perspectiva semelhante a do olho humano.

Qualidade

Isso é um ponto bacana porque essa Lente Canon 50mm servirá para vários tipos de fotografia. Então, se você é um iniciante e está buscando por uma lente mais versátil, há grandes chances dela lhe servir bem.

O motor STM da lente foi traz um foco automático bastante suave e silencioso. Então, não precisa se preocupar com o barulho dele, pois é realmente bastante silencioso.

O anel de foco manual também é bem confortável, permitindo que você o ajuste tranquilamente enquanto estiver fotografando.

Avaliando essa lente, vemos que a qualidade de imagem é realmente excelente, especialmente se formos comparar com outros modelos que estão na mesma faixa do preço dela. 

No âmbito das avaliações, essa lente está com uma incrível avaliação de 4.9/5.0, com mais de 16.000 avaliações. Sem dúvidas, uma das lentes mais bem comentadas que já vimos até hoje aqui no LentesFotográficas.

Dessa forma, se você gostou dessa lente e quer saber mais sobre ela, confira agora:

Lente Canon EF 50mm F1.8 STM
  • A abertura máxima brilhante f / 1.8 permite o controle da profundidade de campo para aplicações de foco seletivo e também beneficia o trabalho em situações de pouca luz
  • O revestimento Super Spectra foi aplicado a elementos individuais para minimizar fantasmas e reflexos
  • Proporcionando maior contraste e neutralidade de cor ao trabalhar em condições de iluminação fortes
  • O diafragma arredondado de sete lâminas contribui para uma qualidade de foco fora do foco que beneficia o uso de profundidade de campo e técnicas de foco seletivo

02. Objetiva Canon EOS EF 50mm F1.1.4 USM

Objetiva Canon EOS EF 50mm F1.1.4 USM

Saindo de uma lente mais básica e partindo agora para um modelo um pouco mais completo, vamos falar da Lente Canon 50mm f/1.4 USM.

Essa é uma opção de lente bastante atrativa para aqueles profissionais da fotografia que buscam uma opção de lente fixa padrão de excelente qualidade e que, mesmo sendo bem completa, não é tão cara.

Primeiro de tudo, avaliando especialmente os comentários dos compradores, podemos notar que essa lente é muito elogiada pela qualidade das imagens.

As imagens feitas com ela são incrivelmente nítidas, mesmo nos ambientes externos onde a luz não está muito favorável. Tudo isso graças à sua abertura máxima de f/1.4.

Essa é uma abertura que trabalha bem com situações de baixa luminosidade e que também permite aquele efeito de desfoque, que é muito utilizado no dia a dia.

O motor de foco automático ultrassônico (USM) é outro ponto forte da lente. Assim como acontece em outras lentes Canon, o foco automático desse modelo é super veloz e preciso, além de ser bem silencioso, não atrapalhando em nada. 

Qualidade

Como todo bom modelo da Canon, ela é uma lente com uma ótima durabilidade, feita com bons materiais. Se você souber cuidar bem dessa lente, você conseguirá ficar com ela por um bom tempo.

Então, tudo é uma questão de realmente como você a preservará. Pela qualidade dela em si, ela tem potencial de durar bons anos. 

Novamente, como todo modelo, ela tem seus pontos negativos. Um dos pontos mais levantados foi a respeito da estabilização da imagem. Algumas pessoas dizem que a estabilização com ela não é das melhores.

Entretanto, pelo preço dela, consideramos que não dê para ela ser nota 10 em todos os pontos. É claro que haverá alguns pontos de melhorias nessa lente, esse não é diferente. 

Se essa questão da estabilização não for um problema para você, dá para você usá-la com muita tranquilidade e tendo uma ótima qualidade.

Sendo assim, por último, vemos que ela também é bem avaliada, tendo uma nota média de 4.7/5.0, levando em conta mais de 4000 avaliações de compradores.

Por isso, se você gostou deste modelo e quer saber mais sobre ela, confira agora:

Objetiva Canon EOS EF 50mm F1.1.4 USM
  • A escorva normal é projetada para DSLRs de montagem Canon EF full-frame, no entanto, também pode ser usada com modelos APS-C, onde ela fornece uma distância focal equivalente a 80mm
  • Fatos de abertura máxima brilhante f / 1.4 trabalham em condições de pouca luz e também oferecem grande controle sobre a profundidade de campo para isolar objetos e usar técnicas de foco seletivo
  • O design ótico gaussiano, que inclui um elemento asférico e dois elementos de alto índice de refração
  • Reduz notavelmente a distorção e as aberrações esféricas para alta nitidez e renderização precisa

03. CANON Lente Rf 50 Mm, F/1.8 Stm

CANON Lente Rf 50 Mm

A Lente Canon RF 50mm f/1.8 STM é uma outra opção bastante bacana para os fotógrafos que querem uma lente intermediária que tenha uma qualidade de imagem muito boa, mas que siga aquele padrão de preço dos dois últimos modelos. No caso, sendo uma lente acessível.

Se é isso que você está buscando, este modelo com certeza lhe agradará bastante.

Começando a falar sobre ela, vemos que essa lente é equipada com a montagem RF da Canon, tendo uma compatibilidade muito boa para as câmeras mirrorless full-frame da série EOS R.

Entrando mais nos prós dessa lente, como sempre fazemos, é importante começar falando sobre a abertura. Esta lente em específica tem uma abertura máxima de f/1.8, que como já vimos antes, é uma abertura que servirá muito bem pro dia a dia, independente se você está fotografando em um local com boa luminosidade ou não. Isso faz com que essa lente acabe sendo uma escolha versátil para os principais tipos de fotografia – desde aquelas fotografias mais simples, até fotos de paisagens com muitos detalhes.

Além disso, do ponto de vista da lente em si, vemos que ela não foge a regra dos modelos da Canon que já avaliamos antes aqui no site. Ela é resistente, super leve e com uma qualidade muito bacana. 

Qualidade

Bem parecido com outras lentes, o foco automático dela é rápido e bastante eficaz, não atrapalhando e nem fazendo muito barulho.

Um ponto que comentamos, mas que vale a pena um destaque maior, é sobre a questão do peso. Hoje em dia, vemos que existem muitas lentes, seja uma Lente Canon 50mm ou qualquer outro modelo, que acaba tendo um peso alto.

Pro dia a dia, é muito ruim ter que carregar uma lente pesada, especialmente porque acabamos levando mais de uma lente durante as sessões. Diferente disso, com a Lente Canon 50mm RF F.18 STM, você não terá esse problema.

Essa lente pesa em média 160g, que é algo super leve em comparação a outros modelos. 

Ao nosso ver, este não é um dos modelos mais tecnológicos ou completos que existem no mercado, mas se formos comparar com outras lentes da mesma faixa de preço dela, veremos que esta lente é muito boa. Realmente ela atende super bem às necessidades do dia a dia. Não deixa a desejar.

Portanto, se você gostou desse modelo, não perca tempo e confira agora essa incrível lente:

CANON Lente Rf 50 Mm, F/1.8 Stm
  • Formato de lente de montagem rf/quadro completo
  • País de origem do produto: Brasil
  • Nome da marca do produto: Canon

04. YONGNUO Lente YN50 mm F1.8 de grande abertura lente de foco automático

YONGNUO Lente YN50 mm F1.8 de grande abertura lente de foco automático compatível com câmera Canon EF Mount EOS

Agora, depois de falarmos de tantas lentes intermediárias, vamos falar agora do modelo mais acessível da nossa lista. 

Se você está começando agora no mundo da fotografia ou já tem um tempo na área, mas ainda não está com orçamento para comprar uma lente, este é o modelo certo para você.

Realmente é surpreendente a qualidade que a Lente Yongnuo YN 50mm f/1.8 traz, em comparação com o preço acessível que ela possui.

Primeiramente, é importante ter em mente que essa lente é compatível com câmeras Canon DSLR, sendo Canon EF a montagem compatível.

Entendendo isso e vendo se essa lente é compatível com a sua câmera, vemos também que ela conta com uma abertura f/1.8, que é uma abertura até padrão com base nos últimos modelos que vimos. Novamente: abertura boa, versátil e que trabalha bem, mesmo sem tanta luminosidade.

Qualidade

Sendo um modelo de lente mais barata, vemos que algumas pessoas tem um certo preconceito com ela, achando que ela não será uma lente tão resistente. Mas isso não é verdade.

Ela é bem resistente, embora realmente não seja a lente mais robusta – afinal, esse é um modelo feito para ser acessível. Se você está procurando por uma lente super premium, definitivamente essa não é a opção.

Em termos de foco, esta lente possui um motor de foco automático rápido e preciso, mas não muito silencioso, comparado aos outros modelos que passamos. Contudo, ainda sim ele funciona muito bem e não deixa a desejar. 

Um outro ponto sobre ela que faz com que seja um bom modelo é a questão do peso. Assim como o modelo anterior, ela é excessivamente leve, pesando em média 119g. Inclusive, ela está facilmente entre as lentes mais leves de nossa lista.

Dessa forma, se você está procurando por uma Lente Canon 50mm super leve, compacta e barata, não há opção melhor:

YONGNUO Lente YN50mm F1.8 de grande abertura, lente de foco automático compatível com câmera Canon EF Mount EOS
  • Grande abertura F1.8, fundo virtual, o que torna a fotografia mais divertida.
  • Suporta foco automático e modo de foco manual, câmeras full-frame e formato APS-C, 5 grupos 6 fatias. Estrutura da lente
  • É equipado com indicador de distância de foco de 0,45 metros, o que é conveniente para você medir a distância de disparo e a profundidade de campo, lentes multirevestidas, melhoram efetivamente a transmitância
  • Suporta M/AV/TV/P e outros modos de disparo da câmera, e pode ser exibido os dados de abertura nas informações EXIF
  • Adota revestimento de ouro para os contatos de metal, melhora efetivamente a condutividade do sinal e a resistência à corrosão

05. Yongnuo Lente YN50MM F1.8 II para Canon, 50 mm F1.8C

Yongnuo Lente YN50MM F1.8 II para Canon, 50 mm F1.8C

Indo agora outra opção de lente da Yongnuo, mas dessa vez um modelo um pouco acima da que vimos antes, iremos para a Lente Yongnuo YN 50mm f/1.8 II.

Essa é como se fosse a segunda versão do modelo que vimos antes. 

Alguns pontos entre esses dois permanecem o mesmo: ela continua sendo bastante acessível e tendo uma boa qualidade.

A primeira coisa que iremos falar sobre ela é em relação ao sistema de foco. O sistema de foco automático dessa lente Yongnuo é, assim como o modelo passado, bastante eficiente. Obviamente, por não ser a lente mais tecnológica, ele não é tão rápido e nem muito silencioso.

Mas é aquilo, sendo uma lente tão barata, não se pode exigir que ela tenha todos os atributos.

Obviamente, essa lente também tem um foco manual muito bom, que atende bem no dia a dia, especialmente quando você quer ter um controle maior sobre o foco da câmera.

Igual ao modelo anterior, ela conta com a abertura de 1.8, que é ideal pro dia a dia, servindo bem para qualquer que seja o grau de luminosidade.

Do ponto de vista do peso, ela acaba sendo uma lente leve, com menos de 160g. Então, você conseguirá transportá-la com muita tranquilidade no dia a dia. 

Em relação as avaliações, essa lente é avaliada em 4.2/5.0, com mais de 350 compradores. 

Portanto, se você gostou desse modelo, confira agora:

Yongnuo Lente YN50MM F1.8 II para Canon, 50 mm F1.8C Grande Abertura, Lente Prime Padrão AF/MF para Canon
  • 【Características】YONGNUO YN50MM F1.8C II, lente prime padrão para Canon. F1.8 Grande abertura, 6 elementos em 5 grupos, diâmetro do filtro de 58 mm, 7 lâminas de abertura, foco automático e foco manual (AF/MF)
  • 【Distância de foco mais próxima de 0,35 m】Em comparação com a primeira geração, a distância de foco do armário deste YN-50 mm F1.8C II é reduzida para 0,35 m. Você pode se aproximar do objeto para fotografia e ampliar o objeto.
  • 【Abertura brilhante F1.8, suporta AF e MF】Este efeito bokeh de abertura máxima F1.8C II de 50 mm é facilmente alcançado, o que lhe traz mais diversão durante a fotografia. Suporta foco automático e foco manual. O modo de foco pode ser selecionado de acordo com os requisitos práticos.
  • 【7 lâminas de abertura circular】A YN-50 mm F1.8 C II tem 7 peças de lâminas de abertura, o que ajuda a tirar fotos de pontos desfocados circulares ou ajuda a parar e tirar fotos do efeito de 14 estrelas.
  • 【Atualização de firmware sem USB, suporte de metal durável】O firmware desta lente YN-50 mm pode ser atualizado através da câmera em vez de usar a porta USB (Observação: esta função precisa ser suportada pela câmera). Adota montagem de metal cromado e de alta precisão. É usável, resistente à corrosão e altamente consistente com o corpo da câmera.

06. Lente EF 50mm F/1.2L USM, Canon 123489, Preto

Lente EF 50mm F/1.2L USM, Canon 123489, Preto

Fechando a lista, temos a Canon EF 50mm f/1.2L USM.

Nessa lista, este é o modelo de lente mais completo e premium, atendendo super bem às demandas daqueles que vivem da fotografia e precisam de uma lente de suma qualidade.

Para quem nunca ouviu falar nesse modelo, essa é uma lente de alta qualidade projetada para trazer o máximo de qualidade possível e de nitidez nas imagens. 

Como parte da linha L da Canon e sendo um modelo premium, ela é uma lente feita com materiais de altíssima qualidade, realmente feita para ser super durável. 

O destaque desta lente e que a diferencia de outros modelos que já vimos é a sua abertura.

Ela é uma lente com abertura f/1.2, que permite uma incrível capacidade de captura de luz. Isso a torna ideal para fotografias em condições de iluminação baixa e para criar desfoques de fundo suaves e de qualidade.

Com essa abertura de f/1.2, esta Lente também oferece a oportunidade de capturar imagens com profundidade de campo extremamente rasa, adicionando um elemento criativo às suas fotografias.

Uma outra parte interessante dela é a tecnologia USM que faz com que o autofoco dela seja rápido, silencioso e de muita qualidade.

Apesar de todos os seus pontos positivos, é importante mencionar que esta lente não é leve, pesando cerca de 580g. Isso pode atrapalhar no seu dia a dia, especialmente se você precisa de uma lente que seja fácil de transportar.

Junto a isso, o preço dela também é bem elevado, custando mais de dez mil reais. Contudo, se apesar desses pontos você gostou dessa lente e considera que seja um ótimo modelo para você, não deixa de conferi-la:

Lente EF 50mm F/1.2L USM, Canon 123489, Preto
  • A escora de comprimento normal é projetada para DSLRs de montagem Canon EF full-frame, no entanto, também pode ser usada com modelos APS-C, onde fornece uma distância focal equivalente a 80mm
  • Excepcionalmente, a abertura máxima f / 1.2 permite um controle extensivo sobre a profundidade de campo para aplicações de foco seletivo e também beneficia o trabalho em situações de pouca luz
  • Um elemento asférico ajuda a suprimir aberrações esféricas e distorção para um alto grau de nitidez e renderização precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *